Quanto custa ter um site?

» »

Publicada em 20/02/2013

Mais do que um diferencial, fazer presença na web hoje é essencial para uma empresa que deseja se destacar e crescer em um mercado tão competitivo como o brasileiro.

Um site, blog, ou loja virtual são ferramentas de marketing fundamentais para quem deseja expandir seu negócio.

Mas afinal, quanto custa ter um site?

Estar na internet não é custo e sim investimento. O valor de um projeto web "desenvolvimento de um site" pode variar bastante tendo em vista a tecnologia utilizada no projeto e quais as características que ele deverá conter.

Quais os investimentos para implantação e otimização de um site?

Criação do site

Não basta ter um site. É importante que ele seja de qualidade, com boa arquitetura de informação, usando os últimos conceitos em tecnologia, design conceitual, conteúdo bem elaborados e o mais importante, que atenda todas as necessidades da empresa e do cliente. Este investimento varia em torno de R$ 1.000,00 à R$ 30.000,00.

Registro do domínio

Refere-se ao registro do endereço do seu site. Exemplo: www.seusite.com.br. É uma taxa anual de R$30,00 pagos para o registro.br – Registro de Domínios para a Internet no Brasil

Hospedagem

Serviço que possibilita o armazenamento dos arquivos do site. Pode ser pago anualmente ou mensalmente no valor que varia entre R$15,00 a R$30,00.

Manutenção

Serviço de atualização do seu site. É solicitado quando um site não possui painel de gerenciamento ou se a empresa não dispõe de tempo ou profissional qualificado para este fim. Este serviço é cobrado em torno de R$50,00 à hora trabalhada.

Opcionais

SEO: Do que adianta ter um site se ele não aparece no Google? SEO é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca.

Google Adwords: São anúncios pagos por clique para se destacar na seção de "Links patrocinados" ao lado dos resultados de pesquisa incentivando o tráfego e as vendas de seu website.

Hotsite: Serve como uma campanha de marketing específica para um produto ou data comemorativa como o dia dos pais, páscoa ou natal.

E-mail Marketing: É a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto. Podem ser criadas campanhas personalizadas para promover um produto ou serviço específico, newsletters, boletins, promoções e todas as informações relevantes ao seu negócio.

E-card: Criação e envio de cartões virtuais personalizados com mensagens motivacionais, de aniversário, datas especiais, datas comemorativas, convites para eventos, feiras, apresentações de empresas, estreitando o relacionamento com seus clientes.

Clique aqui e solicite um orçamento, a Click Soluções Web transforma seu negócio em um caso de sucesso.